sábado, 18 de fevereiro de 2012

Talbot-Lago T150 C SS Teardrop Coupe – 1938

Ao descrevê-lo inicialmente a imprensa usou uma expressão especial para este carro – Goute d’eau, uma gota de água.Mais tarde, foi traduzido como “lágrima”. Goutte d’eau foi um novo patamar, um reconhecimento de que a velocidade do automóvel havia cruzado uma linha invisível, onde a resistência aerodinâmica e a estabilidade começaram a influenciar o desempenho tanto quanto peso e potência. Jaguar William Lyons disse certa vez: “Aquele carro é indecente.”









2 comentários:

  1. O Talbot Lago Registro T26 era um carro grande com uma potência fiscal de 26 CV e uma potência alegou real de 170 cv, transmitida às rodas traseiras através de uma caixa de engrenagem de quatro velocidades manual, com a opção a um custo extra de um Wilson pré -selector da caixa de velocidades, e apoiar uma velocidade reivindicada superior de 170 km / h (105 mph). O carro foi vendido como um sedan de quatro portas com estilo, mas um cabriolet de duas portas também foi oferecido. Havia também especiais coachbuilt com carroçaria por empresas tradicionalistas como Graber .
    Talbot-Lagos tornaram-se um carro mais premiado em vários leilões, buscando tanto quanto 3,685 milhão dólares no Leilão de Pebble Beach, 2005 para um T150-C Lago Speciale 1938 Coupe Teardrop. No mesmo ano, o licitante topo em um leilão da Christie pagou R $ 3,535 milhões de dólares para um Talbot-Lago T150 C-1937 SS Coupe Teardrop com carroçarias por Figoni e Falaschi.

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