domingo, 22 de setembro de 2013

Renault Logan 2013/2014


Ele já está pronto para chegar às lojas em novembro... :)

(Observe a parte branca abaixo do título dessa postagem. Agora selecione a parte brance e veja o que acontecerá!)
CarroNovo Renault Logan
PrevisãoNovembro 2013
Preço estimadoNão informado
Avaliação do Renault Logan

A Renault já faz preparativos para o lançamento da nova geração do Logan no Brasil. 

A marca ainda não confirma oficialmente, mas algumas fontes ouvidas, afirmam que a marca está em dúvida entre fazer o evento de lançamento entre o final de outubro e o começo de novembro ou somente no começo do ano que vem.
Caso a marca opte pela apresentação no final deste ano, a estreia no mercado acontece em sequência, entre os últimos dias de novembro e meados de dezembro. Se a programação for propositalmente atrasada para evitar possíveis atrasos na entrega (afinal o Logan é carro de alto volume), a chegada do modelo às lojas fica para o final de janeiro e começo de fevereiro. A produção continua sendo feita em São José dos Pinhais (PR).

Durante o Salão de Buenos Aires, em junho, foi possível ver de perto, a nova geração do sedã. Destacado pelo enorme emblema na grade frontal, o novo Logan tem faróis com dimensões dignas de um carro de passeio contemporâneo e traseira elegante, muito mais estilosa que a do anterior, com lanternas que lembram modelos da Volkswagen e quinas aparadas bem-resolvidas. 
Por dentro, ele incorpora refinamentos antes impensáveis: bancos em couro, apoio de braço para o motorista, comandos do som no volante, tela tátil de sete polegadas, ar-condicionado com escala de temperatura, ancoragem Isofix traseira, alguns instrumentos digitais e, finalmente, duas luzes de seta no painel (em vez de apenas uma, que pisca independentemente da direção). Nada garante, porém, que as versões a serem vendidas no Brasil tragam esse equipamentos.

Chevrolet Tracker 2014

A GM lançou uma das suas maiores apostas para o segundo semestre de 2013, trata-se do Chevrolet Tracker que desembarca no mercado Brasil brasileiro em outubro desse ano. Importado do México, o modelo não será mais uma versão do Suzuki Gran Vitara e sim m projeto totalmente inédito que utiliza a mesma plataforma do Prisma, Onix e Cobalt.


O que a Chevrolet realmente deseja é desbancar o Ford Ecosport, um modelo que tem dominado a categoria de SUV no mercado automotivo. Para isso a montadora americana tratou de dar uma repaginada no visual do novo Tracker, sendo assim o utilitário deixou de ter um estilo off-road para ingressar em um design mais jipinho.


Em relação ao seu interior, o destaque vai para o sistema MyLink, o mesmo que equipa o Onix, e que permite ao condutor executar diversas funções por meio do comando de voz. Acabamento, espaço interno e conforto parecem não ter sido alterados, no entanto podemos considerar que os mesmos já se encontram em um nível alto.


A lista de itens de série também é bastante generosa, uma vez que o Tracker 2014 conta com seis airbags, sistema de arranque em aclives, freios ABS com EBD e controle de estabilidade. Lembrando que esses equipamentos estão presentes em todas as versões do modelo.

A versão mais completa ainda adiciona sistema multimídia MyLink (que adiciona comando de voz, Bluetooth e entrada USB), computador de bordo, bancos de couro, teto solar e rodas aro 18.
Se comparado ao seu maior rival (Ford Ecosport), o Chevrolet Tracker possui uma visibilidade melhor, além de um espaço útil maior, uma vez que o fato do modelo da Ford possuir um estepe na traseira acaba por reduzir sua área útil.
Chevrolet Tracker 2014 preço, lançamento
Essa redução de espaço pode ser confirmada com o entre-eixos menor (2,52 m do Ecosport contra 2,56 m do Tracker) e também com a capacidade do porta-malas (356 litros do Tracker contra 326 do Ecosport).
O Chevrolet Tracker 2014 está equipado com o motor 1.8 Ecotec capaz de gerar 140 cavalos de potência com gasolina e 144 cavalos de potência com etanol. Em relação à transmissão, o consumidor poderá escolher entre o câmbio manual de cinco marchas ou então pelo automático de seis.
O consumo do Chevrolet Tracker 2014 deve ser próximo dos números abaixo:
Cidade: 8,9 km / l (8,6 km / L AWD)
Estrada: 16.3 km / l (15,6 km / L AWD)
Chevrolet Tracker 2014 preço, lançamento 1

Chevrolet Tracker 2014 preço, lançamento – motor

O preço do novo Tracker ainda não foi divulgado de forma oficial pela Chevrolet, no entanto estipula-se que o carro custe em 60 e 70 mil reais. No entanto é importante ressaltar que essas são apenas previsões não significando que será esse o valor final do modelo.