domingo, 22 de setembro de 2013

Chevrolet Tracker 2014

A GM lançou uma das suas maiores apostas para o segundo semestre de 2013, trata-se do Chevrolet Tracker que desembarca no mercado Brasil brasileiro em outubro desse ano. Importado do México, o modelo não será mais uma versão do Suzuki Gran Vitara e sim m projeto totalmente inédito que utiliza a mesma plataforma do Prisma, Onix e Cobalt.


O que a Chevrolet realmente deseja é desbancar o Ford Ecosport, um modelo que tem dominado a categoria de SUV no mercado automotivo. Para isso a montadora americana tratou de dar uma repaginada no visual do novo Tracker, sendo assim o utilitário deixou de ter um estilo off-road para ingressar em um design mais jipinho.


Em relação ao seu interior, o destaque vai para o sistema MyLink, o mesmo que equipa o Onix, e que permite ao condutor executar diversas funções por meio do comando de voz. Acabamento, espaço interno e conforto parecem não ter sido alterados, no entanto podemos considerar que os mesmos já se encontram em um nível alto.


A lista de itens de série também é bastante generosa, uma vez que o Tracker 2014 conta com seis airbags, sistema de arranque em aclives, freios ABS com EBD e controle de estabilidade. Lembrando que esses equipamentos estão presentes em todas as versões do modelo.

A versão mais completa ainda adiciona sistema multimídia MyLink (que adiciona comando de voz, Bluetooth e entrada USB), computador de bordo, bancos de couro, teto solar e rodas aro 18.
Se comparado ao seu maior rival (Ford Ecosport), o Chevrolet Tracker possui uma visibilidade melhor, além de um espaço útil maior, uma vez que o fato do modelo da Ford possuir um estepe na traseira acaba por reduzir sua área útil.
Chevrolet Tracker 2014 preço, lançamento
Essa redução de espaço pode ser confirmada com o entre-eixos menor (2,52 m do Ecosport contra 2,56 m do Tracker) e também com a capacidade do porta-malas (356 litros do Tracker contra 326 do Ecosport).
O Chevrolet Tracker 2014 está equipado com o motor 1.8 Ecotec capaz de gerar 140 cavalos de potência com gasolina e 144 cavalos de potência com etanol. Em relação à transmissão, o consumidor poderá escolher entre o câmbio manual de cinco marchas ou então pelo automático de seis.
O consumo do Chevrolet Tracker 2014 deve ser próximo dos números abaixo:
Cidade: 8,9 km / l (8,6 km / L AWD)
Estrada: 16.3 km / l (15,6 km / L AWD)
Chevrolet Tracker 2014 preço, lançamento 1

Chevrolet Tracker 2014 preço, lançamento – motor

O preço do novo Tracker ainda não foi divulgado de forma oficial pela Chevrolet, no entanto estipula-se que o carro custe em 60 e 70 mil reais. No entanto é importante ressaltar que essas são apenas previsões não significando que será esse o valor final do modelo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário